A operar em Portugal, desde 1776, e com representação em Marrocos e Espanha desde 2014, a Garland compromete-se a fornecer serviços nas áreas do transporte e da logística que atendam aos mais altos padrões de qualidade, respeitando o meio ambiente e garantindo a segurança e saúde dos seus colaboradores. A gestão de topo está envolvida e apoia todas as iniciativas relacionadas à implementação e manutenção do Sistema de Gestão Integrado.
Estamos comprometidos em:
– Cumprir com a legislação e os regulamentos aplicáveis, bem como outras obrigações de conformidade subscritas, relativas aos serviços e aos seus aspetos e impactos ambientais.
– Cumprir com os requisitos dos clientes por forma a promover a sua satisfação e superar as suas expetativas, respeitando sempre o meio ambiente.
– Promover a melhoria contínua dos Sistemas de Gestão Integrados, revendo os objetivos estabelecidos, a adequação ao contexto da organização, das partes interessadas e dos riscos e oportunidades. Avaliando e identificando os aspetos e impactes ambientais significativos inerentes às suas atividades, de forma a otimizar o processo produtivo e a acrescentar valor para a Garland, para as partes interessadas, e para o ambiente, numa perspetiva de ciclo de vida e tomando em consideração futuras atividades a implementar.
– Promover uma Cultura de Segurança e Qualidade dos Produtos Alimentares, através da implementação de políticas, do cumprimento das boas práticas de armazenagem e distribuição, e do programa HACCP, através da sensibilização e formação dos trabalhadores.
– Formar, sensibilizar e motivar os colaboradores para que zelem pela qualidade nas tarefas que desempenham e procedam em conformidade com as boas práticas de gestão ambiental, atuando sempre de forma consciente, ética e responsável.
– Criar e manter um ambiente de trabalho seguro e saudável. Identificando e mitigando os riscos ambientais e ocupacionais e promovendo práticas de segurança em todas as operações.
– Promover a partilha de conhecimento de modo a otimizar os processos e consequentemente a qualidade dos serviços.
– Otimizar a gestão de recursos e resíduos, de forma a reduzir custos e desperdícios, aumentar a sustentabilidade da organização e contribuir para a prevenção da poluição e preservação dos recursos naturais.
– Promover e comunicar esta Política com as partes interessadas.
Aprovado pela Administração em 4 de novembro de 2024