Noticias

ONE

Publicado o 8 Junho 2018

Com o objetivo de criar uma única entidade com dimensão capaz de liderar a atividade de navegação a nível mundial, os armadores Japoneses Kawasaki Kisen Kaisha (“K” Line), Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) fundiram-se no passado dia 1 de abril, dando origem à Ocean Network Express (ONE). A ONE passa, assim, a ser o sexto maior armador de contentores do mundo com mais de 250 navios e uma capacidade de 1.563.000 TEUS, assumindo uma quota de mercado de 7,1%.

Na sequência dessa ambição, a ONE Europe constituiu sociedades comerciais em locais estratégicos do mundo, entre os quais Portugal. Foi neste contexto que nasceu a ONE Shipping Portugal.

O Grupo Garland, que já era sócio da “K” Line Portugal, foi selecionado para participar na Joint Venture da ONE no nosso país, “sendo obviamente um grande orgulho sentir que o nosso sucesso de vários anos com a “K” Line foi reconhecido internacionalmente e que, de alguma forma, vai ser perpetuado”, como sublinha Mark Dawson, administrador responsável pela área da Navegação.

A Garland continuará também a prestar os serviços corporativos de backoffice e de atendimento de navios, assim como mantém a gestão das instalações da ONE Shipping Portugal.

A equipa será a mesma, embora reforçada, “o que também é sinal do reconhecimento do novo armador japonês sobre o profissionalismo demonstrado no passado.” Desde abril, a ONE aumentou os navios no serviço IBESCO para mais 1000 TEUS de capacidade, o que corresponde a um crescimento de 40% e revela uma forte aposta no nosso mercado.

Fonte: In Newsletter Garland nº 41