Noticias

Nova empresa do Grupo Garland faturou 51,3 milhões em 2017

Publicado o 11 Abril 2018

A reestruturação resultou num novo organigrama em que as nove empresas do grupo ficam distribuídas por quatro unidades de negócio.

O Grupo Garland apresentou formalmente esta quarta-feira uma nova empresa, a Garland Transport Solutions, que faturou 51,3 milhões de euros em 2017 e que surgiu da fusão das operações das extintas Garland Transportes e Garland Paletes Expresso (Garland Trânsitos).

O grupo foi alvo de uma reestruturação interna, que, entre outras medidas, resultou na criação desta nova empresa. “Esta reestruturação visa disponibilizar serviços de transporte globais de e para todo o mundo pelas vias terrestre, marítima e aérea mais flexíveis, com maior qualidade e menores tempos de trânsito. Visa, ainda, a rentabilização de recursos, sobretudo tecnológicos – uma área em que o Grupo já investiu perto de 2 milhões de euros”, referiu a Garland em comunicado.

A reestruturação resultou num novo organigrama em que as nove empresas do grupo ficam distribuídas por quatro unidades de negócio: Transportes (Garland Transport Solutions, Garland Maroc); Logística (Garland Logística); Navegação (Garland Navegação, Ocidenave e Ocidenave España); Corporativa (Garland Laidley, Garland Gestão Imobiliária e Anaconda Web).

Peter Dawson, presidente do conselho de administração da Garland, explica: “O grande objetivo desta reestruturação foi concentrar atividades semelhantes em unidades de negócio estratégicas com volumes de negócios mais expressivos, maior flexibilidade e, acima de tudo, maior capacidade de otimização da tecnologia implementada, assim como de alcançar maior eficiência e aproveitar sinergias.”

A nova Garland Transport Solutions oferece serviços de transporte terrestres com saídas regulares de e para todos os destinos europeus; transporte marítimo e aéreo entre Portugal, Espanha, Marrocos e o resto do mundo.