Noticias

Grupo Garland cresce 14% em 2017

Publicado o 17 Abril 2018

O Grupo Garland terminou o ano de 2017 com uma faturação de 128,2 milhões de euros, um crescimento de 14% face ao período homólogo. De acordo com os resultados divulgados pela empresa de transportes e logística, Portugal foi responsável por 85% do volume de negócios em 2017.

A empresa revela ainda que no ano passado faturou mais 16,1 milhões de euros do que no ano anterior um crescimento “acima das expetativas que, em meados do ano, apontavam para um volume de negócios próximo dos 120 milhões de euros”.  Do total faturado, 14,7% referem-se aos mercados internacionais, tendo estes registado um crescimento de 23,7% face ao ano anterior

“O ano ficou marcado pela reestruturação do Grupo Garland, a qual deu origem a um novo organigrama na empresa. A transformação mais visível foi a fusão das operações da Garland Transportes e da Garland Paletes Expresso na Garland Trânsitos, que alterou a sua denominação social para Garland Transport Solutions. O objetivo foi melhorar o serviço de transportes, disponibilizando mais frequência e mais competitivos tempos de trânsito, assim como a otimização dos recursos subjacentes à atividade”, refere ainda a companhia.

Peter Dawson, presidente do Grupo Garland, refere que “estamos conscientes que, nesta era da informação e da tecnologia, o nosso setor se está a transformar muito rapidamente. Por isso, ou investimos e lideramos a revolução ou não sobrevivemos. São tecnologias avançadas que nos permitem oferecer serviços cada vez mais competitivos, com maior informação ao cliente, e automatizar processos, eliminando a burocracia.”