Noticias

Garland investe em sistema Fotovoltaico

Publicado o 18 Março 2016

A Garland instalou 230 painéis fotovoltaicos na cobertura de um dos seus armazéns do centro logístico da Abóboda, num investimento de 70.000 euros.
O sistema consiste em 230 painéis com potência unitária de 250Wp,instalados na cobertura do armazém que produzem no seu conjunto uma potência nominal de 50kW, dimensionado para colmatar 25% das necessidades de energia do centro logístico e otimizado para aproveitar eficientemente a energia produzida.
Durante o dia, a energia produzida pelo gerador fotovoltaico é consumida, instantaneamente, pela rede de Baixa Tensão, em regime de auto-consumo. Por outras palavras, o sistema transforma a luz solar em energia elétrica e. aproveita-a para o seu próprio consumo interno. Em caso de excedente de energia, esta é injetada na rede pública, sendo a Garland ressarcida pelo valor correspondente calculado com base em tarifas de energia praticadas pelo Mibel (Mercado Ibérico de Electricidade). Este projeto “chave-na-mão” envolveu um estudo prévio a cargo da Esergy Consulting.