Noticias

Garland internacionaliza negócio de transportes

Publicado o 13 Abril 2018

O Grupo Garland procedeu a um processo de reestruturação interna que resultou num total de nove empresas, distribuídas pelas áreas de Logística, Transportes, Navegação e Corporativa. A principal novidade surge ao nível dos transportes, uma vez que o grupo decidiu avançar com a criação da Garland Transport Solutions.

O grupo explica que a nova empresa surge da fusão das operações das extintas Garland Transportes e Garland Paletes Expressos na Garland Trânsitos. Esta última passa a contar com uma nova designação social, mais internacional: em comunicado, o grupo indica mesmo que a reestruturação visa “disponibilizar serviços de transportes globais de e para todo o mundo pelas vias terrestre, marítima e aérea mais flexíveis, com maior qualidade e menores tempos de trânsito”.

A fusão das empresas tem também em vista a rentabilização de recursos, sobretudo tecnológicos. O grupo afirma já ter investido perto de dois milhões de euros em tecnologia.

Para Peter Dawson, presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland, o grande objectivo da reestruturação era «concentrar actividades semelhantes em strategic business units com volumes de negócios mais expressivos, maior flexibilidade e, acima de tudo, maior capacidade de optimização da tecnologia implementada, assim como de alcançar maior eficiência e aproveitar sinergias».

No ano passado, a Garland Transport Solutions, na altura ainda conhecida como Garland Trânsitos, registou um volume de negócios de 51,3 milhões de euros.