Noticias

Garland doa Desfibrilhador Automático Externo aos Bombeiros da Aguda

Publicado o 6 Dezembro 2017

O Grupo Garland, que marca presença em Vila Nova de Gaia desde 2014, fez um donativo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Aguda – corporação da sua área de implantação no concelho – para a compra de um Desfibrilhador Automático Externo (DEA), um aparelho eletrónico portátil que diagnostica automaticamente doenças potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular, tratando-as através da desfibrilação.

O DEA Lifepack 1000 será colocado nas ambulâncias de socorro dos Bombeiros da Aguda.

“É reconfortante enquanto cidadão verificar que existem empresas, como a prestigiada Garland, com uma sensibilidade de cariz social exemplar para com as populações envolventes às suas unidades operacionais”, congratulou-se César Lourenço, 2º Comandante da corporação num e-mail enviado ao Departamento de Marketing e Comunicação. “O donativo agora efetuado será colocado o mais breve possível ao serviço de toda a comunidade, e se uma vida poder ser salva, todo o ‘investimento’ está mais do que justificado”, acrescentou o responsável.

O donativo foi realizado no âmbito da política de Responsabilidade Social do Grupo Garland, que pretende, através desta, apoiar as comunidades das localidades em que atua.