Noticias

Garland bem representada nas “24 Horas de Logística”

Publicado o 8 Junho 2018

João Costa, do Centro Logístico de Gaia, Paulo Bacelo e Vítor Ribeiro (Maia), Pedro João (Abóboda), e Sofia Silva (Mealhada) – eis a equipa-maravilha que representou o Grupo Garland nas “24 Horas de Logística”, este ano organizadas pela revista “Supply Chain Magazine”.

As “24 Horas de Logística” são um evento formativo, de carácter experiencial, focado na gestão de equipas logísticas. Decorre em contexto real, durante 24 horas ininterruptas, visando testar tanto a destreza intelectual dos participantes como colocar à prova as capacidades relacionais dos mesmos, através de desafios alusivos à área funcional da logística e distribuição.

De acordo com a organização, participar nesta iniciativa “é uma decisão estratégica, em virtude da forma como capacita os quadros presentes, ao nível do relacionamento e interação” com os seus pares. Mais: “o fomento, durante a prova, de situações críticas (gestão de tempo e stress, liderança partilhada e situacional, comunicação, gestão de conflitos, gestão de equipas, etc.) direcionadas para o treino de soft skills, permite assistir a dinâmicas de grupo que, depois de identificadas e trabalhadas, proporcionam importantes ganhos de produtividade.

Para a equipa da Garland, “a experiência foi muito exigente, intensa e marcante. Sentimos que todos os objetivos foram amplamente superados. A alegria dentro do grupo esteve sempre presente e demos uma boa imagem da Garland, tendo sobressaído a união e o espírito de equipa, que nunca foram abalados apesar dos desafios. Foram mais de 30 provas teóricas e práticas em 24 horas e registámos quase 100 quilómetros de percursos a pé na equipa”, como resumiu Vítor Ribeiro.

Fonte: In Newsletter Garland nº 41