Noticias

Colaboradores Garland e Norauto juntam três toneladas de bens para a Madeira

Publicado o 30 Novembro 2016

Os colaboradores do Grupo Garland e da Norauto Portugal angariaram, em apenas um mês, aproximadamente três toneladas de bens para apoiar as famílias desalojadas pelos incêndios que, no verão passado, assolaram a ilha da Madeira. Roupa, calçado, eletrodomésticos, artigos de cozinha, entre outros, já se encontram na delegação madeirense da Cruz Vermelha para serem distribuídos, em coordenação com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

Além das contribuições dos colaboradores, a Garland disponibilizou o seu Centro Logístico da Abóboda para o armazenamento dos bens, bem como o transporte via marítima dos mesmos. “Participamos frequentemente em projetos de responsabilidade social, oferecendo a logística ou o transporte de determinado tipo de bens, mas o que é louvável nesta ação é a parceria entre duas empresas por iniciativa dos seus colaboradores e todo o empenho e envolvimento que estes manifestaram em recolher o maior número de bens possível para ajudar estas famílias”, congratula-se Peter Dawson, presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland.

“A Norauto Solidária foi criada em Portugal no ano de 2015, dando seguimento ao trabalho da Fondation Norauto e da nossa política de Responsabilidade Social já existente. No caso do projeto ‘Vamos ajudar a Madeira?’ ficamos felizes com os resultados obtidos mas queremos salientar a importância fulcral da Garland na logística e transporte dos bens, bem como o empenhamento de todos os colaboradores de ambas as empresas. Esperamos ter contribuído para que estas famílias possam reconstruir rapidamente as suas vidas e que possam ter um Natal mais feliz”, declara Kenton Cox, Diretor-Geral da Norauto Portugal.

Recorde-se que os incêndios da segunda semana de agosto na Madeira causaram a destruição parcial ou total de 300 habitações e dezenas desalojados, encontrando-se ainda muitas famílias afetadas em situação precária.